°♥
Se com esse blog eu conseguir fazer diferença na vida de uma única pessoa, já terá valido a pena.♥°

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Combate a pedofilia

No dia 18 de maio aconteceu aqui em Campos uma caminhada para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. "Funcionários e jovens atendidos por programas da Fundação Municipal da Infância e da Juventude caminharam pelo Centro da cidade até o Largo da Imprensa, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, onde foi montada uma tenda fixa. No local, panfletos e adesivos foram distribuídos".
Acho muito válido!! Aliás, toda manifestação em prol de uma causa social é válida! O que não dá é pra ficar parado vendo coisas erradas acontecerem. Já diz o ditado: Quem cala consente.
Hoje em dia a Pedofilia, principalmente na internet, movimento mais dinheiro que o tráfico de drogas (vide revista “Marie Claire”, edição de novembro/2008)
Pedofilia é crime e não pode ser banalizada como vemos acontecer constantemente com coisas muito sérias. É importante ressaltar que o abuso sexual acontece em todas as classes, credos e níveis intelectuais: há casos em São Paulo de médicos que abusavam de pacientes, líderes religiosos que abusavam de fiéis, Pais-de-santo que usavam de sua posição para manter relação sexual com meninos e meninas, etc. Não estou escrevendo para criticar nenhuma religião, nem uma classe social especifica! A pedofilia ocorre em diversos meios e deve ser punida!! É com esse intuito que escrevo. Temos tendência a achar que alguns crimes estão muito distantes de nossa realidade, que aquilo não nos diz respeito; mas pare para analisar se você sairia divulgando se um caso desse acontecesse em sua família. Eu pessoalmente facilmente diria que não é uma coisa comum em meu meio social casos de pedofilia ou qualquer outro tipo de violência, mas me deparei com o relato de uma colega que sofreu essa agressão em sua infância e se ela não tivesse contado eu não saberia. Com isso eu quero dizer que nem sempre a coisa está tão distante de nossa realidade como imaginamos. E não devemos esperar que a coisa seja diretamente ligada a nós para agir! 
Li em diversos sites e blogs o que as pessoas escreveram sobre o tema. Não descarto de forma alguma a importância de escrever sobre o assunto, dar exemplos, manifestar a opinião pessoal; mas deve haver um cuidado especial com o que se escreve, já que nunca se sabe quem esta lendo aquilo que foi escrito e que impacto aquilo terá para aquela pessoa. Fico preocupada quando leio coisas do tipo:
.: a criança terá problemas por toda a sua vida; nunca será um adulto normal; o trauma interferirá em sua vida adulta.:
Se você sofreu esse tipo ou qualquer outro tipo de violência e hoje você enfrenta qualquer dificuldade emocional, eu aconselho que procure um BOM psicólogo. Tudo o que você falar para ele será mantido em segredo e ele poderá te ajudar. → Não digo isso apenas por eu ser psicóloga, mas por acreditar na minha profissão e ver os resultados positivos que o tratamento psicológico traz para as pessoas. 
É comum as crianças que passaram por esse tipo de violência criarem crenças de que tem alguma culpa nisso e por vezes levam esse sentimento para a vida adulta; por isso quero aproveitar o espaço para dizer: Uma criança violentada é VÍTIMA, jamais culpado! 
Mães, professoras: fiquem atentas a mudanças de comportamento das crianças, essas mudanças podem ser reveladores de que algo está errado.

DENUNCIE!! DISQUE 100 OU 181!!
Não vou me prolongar no assunto, já que ele renderia páginas e mais páginas. Para mais informações acesse: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/ 

"Posso falar que fui educado por padres pedófilos. Era tudo meio escondido, mas eu via. Não entendia muito o que era aquilo."
JOSÉ WILKER, ator, sobre a infância em Juazeiro do Norte e no Recife

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita! Aquele blog que escrevi sobre ser pseudo-intelectual já é um pouco antigo, mas ainda hoje tem gente que não consegue entender a ironia. rs. Difícil explicar mesmo, já desisti também.

    Gostei bastante do seu blog! Tenho certeza que faz diferença pra bastante gente. =)

    Abs.

    ResponderExcluir

O que você pensa sobre isso??